Olá pessoal, esse é o primeiro post aqui do Blog em forma de TAG!! Já faz um tempinho que eu tento me organizar pra postar algumas por aqui, já tenho um tanto delas respondidas, principalmente no Instagram @cademeulivro, mas falta passar para o formato de post de uma forma que fique legal e não entediante. Outra coisa que eu quero fazer, e não vai demorar muito (espero) é uma TAG “retrospectiva 2015”, com as melhores TAG que eu respondi o ano passado... mas, por enquanto, eu resolvi aceitar o desafio e responder uma que foi enviada pelo Lucas Raspante do blog parceiro Tentando Ser Nerd, que é composta de questões pessoais relacionadas a literatura... então ai vou eu...



Questão 1: Se o seu blog não fosse sobre livros, sobre o que seria?

     Bom, pra começar esbanjando sinceridade, eu nunca realmente pensei em ter um blog. Mas, quando dei por mim, tava aqui!! E como já havia comentado em outro momento, descobri uma nova paixão em 2014, que é viajar. Então se eu tivesse um blog, que não fosse literário, com certeza seria relacionado a viagens!!

Questão 2: Com que personagem literário você se casaria?

     Santa mãe de Deus, como eu faço pra responder essa pergunta?? Com sinceridade né? OK já entendi. Bom, eu acho que antes mesmo de escolher, eu gostaria de ser contemplada com um (ou dois) amor(es) verdadeiros, como a Tessa Grey de As Peças Infernais teve a chance de ser. Se pudesse escolher apenas um, seria o indescritível Mr. Fitzwilliam Darcy, de Orgulho e Preconceito de Jane Austen, como representante másculo de todo cavalheirismo já escrito nesse mundo. Mas como eu mudei um pouco as regras do jogo, eu me casaria também com William Herondale de As Peças Infernais, por que não basta querer ser como a Tessa, eu quero sentir na pele amor também! Hahaha...



Questão 3: Qual livro você gostaria de ter escrito?

     Li essa pergunta já há algum tempo, e nunca soube encontrar uma resposta muito certa. Cada livro tem sua magia, seus encantos... mas nada me fez sentir a chamada “inveja boa” de querer ter sido a pioneira a escrever determinada história, até terminar de ler As Memórias Perdidas de Jane Austen. Agora já não sofro mais com essa pergunta! Ser capaz de projetar uma história tão linda tendo base uma vida tão sofrida e real é muito difícil... e Syrie James fez um trabalho extraordinário, e eu quis muito ter apenas um terço dessa habilidade, de transformar no coração das pessoas uma ficção em realidade plena.



Questão 4: Diga três palavras que te definem.

     Romântica. Determinada. Sonhadora.

Questão 5: Imagine que você possa reler apenas um livro. Qual seria?

     Complete Novels of Jane Austen edição única e bilíngue, pra juntar tudo em um único volume... vale a pena!!

Questão 6: A comida da sua vida é...

     Parmegiana com batata frita

Questão 7: Qual a sua música favorita?

     Olha, sei que sou assumidamente apaixonada por John Mayer, mas minha música preferida, por incrível que pareça, não é dele. A única música que eu consigo pensar pra se encaixar nesta categoria é Aint No Mountain High Enough do Marvin Gaye. Mas ouso dizer que a versão cantada na 9ª temporada do The Voice USA por Mark Hood e Celeste Betton também fez meu coração saltar dentro do peito... chorei!




Questão 8: Qual país você escolheria para morar?

     Não tive a oportunidade de conhecer nem metade da metade do Brasil, muito menos o restinho básico do mundo. Mas de todos os lugares que eu estive, ou sonhei que estive... acho que fico com a Inglaterra. Não necessariamente Londres, poderia ser o interior.. em Derbyshire, Hampshire... Kent. Amaria qualquer um desses lugares...

Questão 9: Você tem o poder de mudar o mundo. Qual seria a primeira coisa a fazer?

     Definitivamente essa é a mais difícil. Pode parecer estranho, mas pode ser que eu começaria cessando as brigas por questões religiosas, políticas e outros fatores que resultam em guerra, já que é uma questão global. Mas a miséria, fome e a falta de estrutura e recursos também assola todo o mundo... então acho que ficaria em dúvida. Só não tenho dúvida de uma coisa: as pessoas precisam ter mais fé, em Deus, na justiça, e em um mundo melhor.

Questão 10: Qual seu blog e canal favoritos?

     Mais uma confissão quase escandalosa. Eu não sigo muitos canais nem blogs, por que meu dia a dia é bem corrido e quase não tenho tempo de sentar e ligar o computador, e quando o faço é para escrever aqui pra vocês. Mas, desde que me atrevi a entrar nesse mundo eu acompanho o blog e o canal da Melina Souza, também da Bruna Vieira e da Daniele Noce, a super confeiteira do ICKFD e Por Uma Vida Mais Doce!


     Bom pessoal, acho que deu pra conhecer um pouquinho mais sobre mim, né? Ando muito apaixonada por Jane Austen, e acabei nem citando Harry Potter desta vez, o que é bem impressionante! Mas gostei muito dessa TAG!! Já agradecendo ao Lucas por ter enviado.. 

     Não vou indicar ninguém, mas quem quiser reproduzir, é só me avisar que eu corro lá pra ver as respostas!! 

Beijo beijo e até a próxima!


9 Comentários

  1. ADOREI..!!!! Amei suas respostas Iza.... E confesso que descobri novas coisas sobre vc hahaha... adorei.. parabéns ... Cada dia seu blog será um sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luu eu que agradeço por ter enviado a TAG!!! hahaha... obrigada por tudo, sempre *---*

      Excluir
  2. ADOREI..!!!! Amei suas respostas Iza.... E confesso que descobri novas coisas sobre vc hahaha... adorei.. parabéns ... Cada dia seu blog será um sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente amei suas respostas, principalmente a nona. Minha resposta seria com certeza muito parecida. Não aguento vendo gente no mundo se mantando, morrendo, e matando muita gente em nome de Deus. Não consigo entender o que passa na mente dessas pessoas. O mundo seria tão mais bonito se respeitássemos as crenças das pessoas a nossa volta. Não precisamos concordar, só respeitar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graziiii linda!!! Obrigadaaa!!
      Nossa essa questão 9 me deixou pensativa vários dias!! haha... muito dificil!!
      Mas a melhor alternativa sempre tem Deus no meio! isso é um fato!!
      E a melhor "arma" é o respeito.. sempre!

      Excluir
  4. Oi flor, super adorei a TAG, ainda mais hoje que conheci o seu cantinho =D Adorei as indicações, nosso gosto literário é super parecido! Estou seguindo você, sinta a vontade de conhecer o meu cantinho também!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá!!! Seja muito bem vinda ao meu cantinho!! hahaha... Também vou dar uma passadinha pelo seu blog!!
      Obrigada!! e venha sempre!! Espero que se divirta e comente sempre que quiser!!
      Beijão!!

      Excluir
  5. Parmegiana com fritas!!! Entendido e copiado...rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxaaa mãe!! Foi dificil essa... mas sempre vinha na cabeça a imagem disso!! não resisti!! <3

      Excluir