Olá pessoal, tudo bem?? Hoje eu vim trazer uma resenha de um livro que tem a trama principal envolvendo um cachorrinho. Muita gente fica com pé atrás com esse tipo de leitura, com medo de sofrer por conta do apego ao animalzinho, e eu confesso que eu também sou dessas... mas de uns tempos pra cá eu venho me arriscando. Há alguns anos eu li Marley e Eu, sofri horrores e só consegui voltar a ler algo envolvendo animal quando solicitei o livro ‘Soldier, Leal até o Fim’, em parceria com a Editora Novo Conceito.
     Agora eu recebi ‘Esperando por Doggo’, e eu fiquei intrigada e com certo receio devido à capa... já que nela temos um cãozinho com uma auréola de anjinho e eu estava morrendo de medo de sofrer mais uma vez. Mas, como eu estou aprendendo a ser muito corajosa, eu encarei a leitura e terminei bem rapidinho de tão envolvente que é a história!!


"Eu consolo a mim mesmo às vezes com a ideia de que ganho a vida com as palavras, mas a verdade é que eu produzo frases de efeito cheias de significado para empresas com as quais eu não me importo nem um pouco"

     Daniel chega em sua casa certo dia e encontra uma carta de sua, até então, namorada dizendo que resolveu abandoná-lo assim, de uma hora pra outra. Na carta, Clara dizia que ia para bem longe e que era pra ele devolver Doggo para o abrigo em que ela o adotou, já que, além do cãozinho ser pequenininho e feio, ele não poderia ficar trancado em casa o dia todo quando Daniel conseguisse arrumar um novo emprego. Confuso, desempregado e sem opções, já que Doggo não gostava muito dele, Daniel o leva até o abrigo para devolvê-lo, porém ao saber que ele deveria ter castrado o animalzinho, ele desiste da devolução e decide lutar pela “permanência da masculinidade” de Doggo. Assim, Doggo passa a andar lado a lado com esse homem que ele achou que nunca fosse gostar, mas que aos poucos vai se tornando seu grande amigo.



     Por outro lado, Daniel consegue um emprego novo em uma agência de publicidade iniciante para trabalhar ao lado de Edie na parte de criação de ideias. Com o tempo, as horas de trabalho e as meias verdades se tornam insuficientes para os dois, e uma aproximação é cada vez mais inevitável.

"Essas são as primeiras impressões, as pinceladas mais rústicas. Com o tempo, tenho certeza de que vou passar a enxergar os tons mais sutis"

    Não pensem que eu esqueci de Doggo!! Não, não!! Esse rapazinho de nome inicialmente indefinido acaba virando o mascote do escritório de publicidade e, para tentar saber melhor sobre seu passado e desvendar seus pequenos mistérios de quatro patas, Daniel entra em contato com seu antigo dono e descobre que o passado deste pequenino não foi muito fácil. Doggo não é e nunca será um cachorro comum. Ele pode ser feio, esquisito e pequenininho, mas tem um coração enorme, amoroso, honesto e muito fiel, além de se tornar aos poucos o melhor companheiro das maiores e mais loucas aventuras ao lado de Daniel.


"É ai que ele começa a falar sério, acabando com a indústria e comigo por ser um escravo sem colhões que se anestesia com sonhos de um romance que nunca vai escrever" 


      Uma história simples, com base no cotidiano que poderia se assemelhar a vida de muitas pessoas, mas que tem aquele detalhe que vale a pena. Doggo fez com que Daniel erguesse a cabeça e continuasse ativo depois do baque enorme que foi ser abandonado por Clara. A vida não para... não parou para Doggo e não pararia pra Daniel. Eu adorei a história, adorei o cenário... que é Londres (como não amar?) e também me diverti muito com as analogias... o autor conseguiu comparar momentos trágicos com Harry Potter, Madagascar, Jack Sparrow e James Bond, cantar Adele e Lady Gaga, e também me remeter a alguns livros que eu li e gostei muito, como Apenas Um Dia, ao relembrar a peça de Shakespeare Noite de Reis em Stratford-upon-Avon e Jane Austen, ao citar as águas termais de Bath...


"O diabinho apoiado sobre o meu ombro está dizendo que quatro anos não podem ser apagados de uma hora para outra, ao contrário de toda dor e tristeza que ela me causou. Não há anjo nenhum no outro ombro, mas há o Doggo"

    Bom, pra finalizar, eu quero ressaltar que eu indico muito essa leitura, principalmente pra quem está procurando algo mais tranquilo, sem fantasias e ficções... indico para quem gosta de "retratos fieis da vida".. do jeito como a vida é, com suas dificuldades cotidianas, suas alegrias, descobertas e frustrações. Não deixem de ler... vale a pena!!

Espero que tenham gostado! Beijos e até a próxima!!



Esperando por Doggo (Waiting for Doggo)
Mark B. Mills
Editora Novo Conceito – 2015
224 páginas
ISBN: 978-85-8163-809-6
Por: Izabela Elias


2 Comentários

  1. Olá!
    Tenho uma cachorrinha e assim como você fico com medo de ler livros sobre eles, mas já ouvi dizer que essa história é fofa e que vale a pena ler!

    http://whoisllara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lara, eu tbm tenho duas cachorrinhas aqui, e fico sempre com medo de ficar mal com a leitura... mas esse é muito bom! muito fofo e vale a pena... nada de tristezas!! Obrigada por sempre passar por aqui... beijoss!!

      Excluir