Olá pessoal tudo bem por ai??? Ontem eu fui ao cinema, meio sem saber o que assistir e decidimos nos aventurar com uma animação da Disney... primeiro porque todos os filmes da Disney são sempre muito bem feitos e encantadores, e segundo porque parecia ser muito fofo e diferente,.. então fomos, eu e a minha mãe chiquérrima, com direito a pipoca e óculos 3D... e agora eu vim contar um pouquinho do filme e fazer alguns comentários... 



     O Bom Dinossauro (The Good Dinosaur), é um filme de animação infantil, cheio de fantasias e efeitos especiais encantadores, que foi produzido pela Disney Pixar, dirigido por Peter Sohn, que também dirigiu os filmes Universidade Monstro e Ratatouille. 
     Nele temos uma história hipotética, demonstrando como seria a vida na Terra se não tivesse acontecido a tragédia com o meteoro. Os dinossauros ainda estariam aqui e a vida humana seria possivelmente vista de um angulo bastante diferente. 


     Arlo é diferente. Vindo de uma família de Apatossauros agricultores, seu pai é um exemplo de fortaleza e coragem, sua mãe é determinada e muito trabalhadora e seus irmãos seguem o mesmo caminho de seus pais. Mas Arlo é sim, muito diferente. Ele é um dinossauro assombrado pelo medo desde o dia em que a casca de seu ovo rachou. Tudo e qualquer coisa que não seja conhecida, um inseto, ou outros animais... até mesmo sua própria sombra lhe causa arrepios. Mas se ele quiser deixar a sua marca no mundo, precisa vencer os desafios da vida com coragem.
      Juntos, Arlo, seus pais e seus irmãos tomam conta de uma fazenda produtora de milho. Cada um tem sua função ali naquele pedaço de terra visando sempre o cultivo e bem estar de toda a família. O inverno vem chegando e eles desconfiam que existe alguma criatura que vem roubando o estoque de comida que eles produzem. Com isso seu pai lhe dá a difícil tarefa de proteger a comida e também descobrir e eliminar de uma vez por todas o causador de todo esse transtorno. E na tentativa de ser corajoso, Arlo acaba se embolando com a criatura, que é um projeto de humano, e cai no rio que margeia sua casa. A correnteza faz com que o dinossauro bata a cabeça e desmaie e após um longo percurso desacordado, Arlo desperta e, mesmo muito assustado, tenta reunir forçar pra achar o caminho de casa. 
     


     Em meio a tantos desafios, a vida de Arlo é salva muitas vezes pela pequena criatura selvagem, e é nesse ponto que o filme mostra a diferente visão do ser humano na Terra. O dinossauro passa a chamar a criatura de Spot e é como se ele fosse seu animalzinho de estimação... um cachorro, para ser mais precisa. E juntos, vão encontrar muitas aventuras e muitos perigos na busca pelo caminho para casa.

Comentários

     Bom, primeiramente eu confesso que li algumas críticas sobre o filme e quase 100% delas falavam mal da animação, dizendo que o roteiro deixou a desejar e que, comparado a outros filmes da mesma linha de produção, O Bom Dinossauro teve uma baixa receptividade pelo público. Eu concordo que este seja um filme com roteiro mais simples, que gerou grandes expectativas e acabou causando uma impressão não muito boa, tanto para o público infantil quanto adulto. Mas eu sou da opinião de que o que é simples pode ser também excepcional e trazer uma mensagem linda. 
     A família, a proteção e a necessidade de coragem para vencer os obstáculos da vida ficou bem nítido na história, bem como a amizade e o trabalho em equipe. Achei muito bonita a ideia que o filme passa e foi isso que me fez gostar de tudo. Posso ter esperado grandes cenas e fotografias incríveis, com acontecimentos surpresas e uma história surpreendente, mas me contentei com a simplicidade e a elegância das cenas.
      




     E em segundo lugar eu queria contar que o desenho me trouxe um sentimento nostálgico, devido a possível referência que ele faz a alguns filmes clássicos da Disney, como O Rei Leão, Mogli e Bambi. Não vi isso como uma coisa ruim, como eu ja disse anteriormente, em algumas críticas que eu li, esse acontecimento foi dado como falta de originalidade, o que para mim não é verdade.
     Arlo e Spot mostram uma sintonia muito bonitinha e a necessidade de um proteger e abrir mão do benefício próprio para salvar o outro ganhou meu coração, e creio que fez muita gente se emocionar naquela sala de cinema. Ahh e por falar nisso, obviamente o cinema estava lotaaaaado de crianças e fazia tempo que eu não entrava em uma sala tão cheia delas assim, o que fez parte da diversão, pois os comentários extremamente honestos são impagáveis... coisas do tipo "mãe eu quero ir pra casa agora" ou "ele morreu mamãe?" e até mesmo algumas risadas exageradas me fizeram dar umas boas risadas...


     Ainda falando de amizade, o filme trouxe mais uma coisa que eu achei muito linda, em meio a toda essa simplicidade que eu venho destacando... que foi o fato de que juntos, Arlo e Spot foram capazes de voltar pra casa, e não estou falando que eles voltaram juntos para a fazenda dos pais de Arlo.. e sim que cada um conseguiu achar o seu lugar no mundo, a sua verdadeira casa e que mesmo longe, sempre seriam amigos! 






     Preciso destacar também os momentos que mais gostei, como quando Arlo e seu pai correm juntos pelo campo cheio de vaga-lumes, e também da corrida com os chifrudos... a fotografia, mesmo sendo simples, ficou perfeita e as cenas foram de encher os olhos! Amei!! Fazer o que??




     Então eu fico por aqui, e deixo vocês com o trailer do filme!! Espero que vocês gostem do review... e quem assistiu e não gostou, dê mais uma chance!! Vale a pena... eu acho que nunca ficaremos velhos demais pra aprender mais um pouco sobre as coisas mais valiosas da vida.



... até a próxima, pessoal!




4 Comentários

  1. Amei o filme...é tão sensível...cheio de pequenas delicadezas onde a vida não tem nada de delicada!!!
    Mesmo muitos dizendo que é um filme ruim e onde as críticas NÃO SÃO BOAS...eu digo que é muito bom tudo que faz bem ao coração de quem ama!!!
    Pronto falei!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo plenamente mãe!! Amei ir ao cinema, ainda mais com vc! Mais um da Disney pra nossa lista... te amo!

      Excluir
  2. Quero uma miniatura desse chifrudo amigo dos bichinhos da natureza.. Quando lança o funko dele????? *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahah ai Ba eu também vou querer vários funkos desses viu!! muito amorzinho!! vou pesquisar se vai lançar e qualquer coisa eu te falo!! <3

      Excluir