Boa Noite pessoal!! Tudo bem com vocês?? Hoje eu trouxe uma super novidade aqui para o Blog. Como vocês bem já perceberam, eu vivo falando da minha mãe e ela está sempre presente em todas as minhas decisões e conquistas... e agora é a vez dela participar aqui do Blog também!!! E eu estou muito feliz de dividir mais um pedacinho da minha vida com essa mulher que me enche de orgulho e de amor... Então, algumas vezes, quando ela sentir vontade de se expressar, eu vou colocar aqui pra vocês... e com certeza vai muito sensacional, afinal ela é uma diva!!

     E pra começar com grande estilo, nessas férias ela leu Obstinada da Sylvia Day... um romance quente de época que eu ganhei e li em maio de 2014 e que agora passou a fazer parte da lista de livros lidos pela Sra. Claudia... 


Sinopse

     Londres, 1770. Debaixo de toda a seda e renda da sociedade londrina se encontra uma organização secreta de espiões de elite. Proteger a Coroa de seus inimigos é uma tarefa árdua, mas, para Marcus Ashford, proteger seu coração de uma obstinada paixão é um perigo ainda maior.
     Como agente da Coroa, Marcus Ashford, o Conde de Westfield, já enfrentou inúmeros duelos de espada, foi atingido por dois tiros e se esquivou de mais disparos de canhão do que poderia contar. Porém, nada o excita mais do que o primitivo apetite sexual de sua ex-noiva, Elizabeth. Anos atrás, ela o preteriu pelo charmoso Lorde Hawthorne. Mas agora, Marcus deve defender a elegante viúva, e o fará ao mesmo tempo em que cuida de suas outras, mais carnais, necessidades, mostrando a ela até onde vai o real desejo de um homem.

Comentários

     Não acho que esse título faça jus à Elizabeth. “Destemida” seria um título que lhe cairia bem, já contando um pouquinho da sua personalidade.
     
     Gostei do livro por que a história é narrada em Londres (lugar das minhas últimas férias), um dos meus lugares preferidos em todo o mundo. Numa época onde as opiniões e vontades das mulheres não significavam muita coisa está a nossa heroína, nadando contra seu coração, não se permitindo ser feliz por conta de um orgulho que, para nós hoje, não é algo tão importante assim.
    
   Os ingleses têm essa mania de esconder seus sentimentos, mantendo a pose e não deixando transparecer as emoções do momento. São capazes de guardar grandes segredos e passar solitários por sofrimentos imensos.



     Sorte a nossa ela ter em seu caminho um homem exatamente igual a ela. Forte, orgulhoso, lindo, destemido e muito, muito persistente. Emoção, aventura, surpresas, amor e romance estão em toda parte. A autora soube explorar bem esse lado sem deixar que nossa heroína fosse transformada numa caricatura ridícula ou vulgar. Ela permite que Elizabeth atravesse toda a história envolta em lindos vestidos, espartilhos e rendas, mas até quando não está usando nada é absolutamente encantadora.

     Permitam-se olhar para Elizabeth como gostariam de ser olhados e só então terão várias horas de satisfação, leveza e prazer ao decorrer das páginas de Obstinada.
Claudia Elias


   Ah! Que orgulho dessa mãe!! Amei os comentários... acabei me sentindo um tanto quanto nostálgica, afinal já faz um tempo que eu não leio Sylvia Day, e esse ano eu pretendo reler a série Crossfire, logo após o lançamento de Todo Seu em abril. Mas, nada como um romance de época, né? Sempre irresistível...
     Estou torcendo para que vocês tenham gostado dessa participação especial aqui no Blog, e espero ansiosamente por mais comentários e resenhas suas por aqui viu mãe! Volte quando e sempre que quiser!!   

Beijos e até o próximo post!!



Obstinada
Sylvia Day
Editora Universo dos Livros – 2014
304 páginas
ISBN: 978-85-7930-686-0
Por Cláudia Elias


Deixe um comentário