Olá pessoal!! Já vou começar este post pedindo desculpas!! No dia 24 de janeiro eu fui assistir Joy e eu simplesmente esqueci de passar aqui pra contar para vocês como foi!! Então estou me redimindo com urgência... pois, além de Joy, eu também assisti Spotligh (ontem) e logo logo eu também vou deixar alguns comentários por aqui...


     Estrelado pelo mesmo cast e mesmo diretor de "O Lado Bom da Vida" e também de "American Hustle", Jennifer Lawrence, Robert De Niro e Bradley Cooper, o fime conta a história de Joy Mangano, uma mulher extremamente criativa e cheia de sonhos que, ao invés de ingressar na faculdade e seguir uma carreira brilhante, abandonou seus planos para ficar ao lado de sua mãe que sofria amargamente as consequências dramáticas da separação de seu pai. Toda esta abdicação de seu futuro resultou em uma mãe solteira, cheia de dívidas e que tinha que sustentar sozinha uma casa em que vivia sua mãe, sua avó, filhos e o ex marido. 




     Mesmo passando noites acordadas trabalhando, ou afogada em meio a tantos problemas, a alma inventora de Joy não a abandonava. Certo dia, uma situação desagradável no iate da nova namorada de seu pai fez com que Joy tivesse uma nova ideia. Com total apoio de sua avó e sua filha, Joy projeta um esfregão com material ultra resistente, com milhares de fios de algodão trançados à mão, e que prometia limpar uma grande área com menor esforço, já que não era preciso usar as mãos para enxaguar e torcer o esfregão. Disposta a fazer desta invenção sua melhor e maior alternativa para sair das dívidas, Joy luta com todas as forças para promover e vender seu novo produto...

  


     Em uma dessas tentativas, Joy conhece o empresário Neil Walker que lhe da uma chance de apresentar sua criação em seu programa de vendas pela televisão. Para isso, Joy precisa produzir uma quantia exorbitante de esfregões a preço de custo e enviar para a emissora, para que fossem vendidos durante a divulgação. Porém as coisas não saem como Joy e Neil esperavam, e o que prometia lucros gerou mais dívidas e dramas familiares.

     Eu quis muito assistir ao filme por que eu adoro a Jen e queria ter um motivo a mais para torcer pela sua premiação no Oscar 2016. Esta foi a quarta indicação da atriz ao prêmio e, comparando com a atuação no filme que a fez vencedora, seu papel em Joy foi muito mais intenso e digno de premiação. A personagem Joy é uma mulher guerreira, batalhadora e muito obstinada, mesmo que seja em função de sua própria "novela dramática da vida real". Jen representou Joy de maneira brilhante e muito intensa, e com certeza conseguiu fazer com que todos enxergassem a importância de lutar com fé e determinação pelos objetivos, independente do grau de dificuldade que fosse exigido.

     Quando eu falo em "drama familiar" é por que foi exatamente essa ideia de "novela" que o filme passa. Logo na primeira cena é apresentado um fragmento de uma novela da época que a mãe de Joy acompanhava, e instintivamente eu fiz esta associação: a mãe solteira, trabalhadora, endividada até o pescoço e que ainda tinha obrigação de sustentar todos os agregados de sua família, inclusive seu ex marido, era a nossa atriz principal. E por falar em ex marido, eu tenho que destacar que ele foi o melhor amigo de Joy... foi praticamente o único que esteve ao seu lado. A vida é assim não é mesmo?? As vezes não conseguimos ter um relacionamento amoroso com alguém, mas ele pode muito bem ser nosso melhor amigo... (só que não, hahaha).. pois é, só em novela isso!



     Então, para concluir... eu gostei do filme na medida certa: nem amei de paixão, nem deixei de gostar.... Achei que o Bradley poderia ter aparecido mais, por que... né? Mas valeu a pena assistir pela atuação da Jen, que foi muito boa.. e vou torcer para que ela leve mais um prêmio pra sua coleção, que é a cara da riqueza!

     Espero que tenham gostado... logo logo eu posto os comentários sobre Spotlight, que são mais intensos que os de Joy.. e também prometo fazer um resumo geral sobre as indicações ao Oscar 2016... lembrando que, para a alegria geral de todos, segunda feira tem Grammy Awards!! Fiquem então com o trailer de Joy... e até a próxima, pessoal!!



2 Comentários

  1. Olá! Queria muito conseguir ver todos os filmes do Oscar antes da premiação, mas ainda não consegui ver Joy e O Regresso. Estou bem ansiosa para Joy, afinal é com a Jennifer Lawrence.

    http://whoisllara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara... eu também queria ter visto todos antes da premiação... mas não consegui ver Os Oito Odiados, Carol e alguns outros... mas ainda da tempo, né?? Hahaaha pena que a Jen nao ganhou... mas merecia!!

      Excluir