Olá pessoal!! Boa noite! Hoje eu encontrei uns minutinhos no meio da minha correria do dia a dia pra vim conversar com vocês sobre um dos livros que eu li nesse mês de abril em parceria com a Editora Novo Conceito. É o romance young adult da autora Jennifer L. Armentrout... Espero Por Você...

"- Tem certeza? Eu tenho cookies.
- Cookies? - Minhas sobrancelhas levantaram.
- Sim, e fui eu que fiz. Sou bom na cozinha."

     Nem sempre o ensino médio é perfeito para todos os alunos. Alguns são mais tímidos e nerds, outros são os mais encrenqueiros e alguns são simplesmente charmosos e considerados os mais gatos/gatas da escola... mas independente de como cada um é visto nessa idade, o que se leva adiante para vida adulta são os aprendizados, as boas (ou más) lembranças e também e as cicatrizes que esse tempo deixou em cada um.

     Avery Morgansten nasceu no Texas e veio de uma família aparentemente rica e mesquinha. Sua passada pelo colégio não lhe traz recordações e nem amizades que ela gostaria de manter. Por isso, ao escolher uma faculdade, Avery opta por uma localizada do outro lado do país, onde ela pudesse reconstruir sua vida e fugir dos fantasmas de seu passado. Mas alguns deles não a abandonariam tão cedo...

     Decidida a seguir em frente e tentar esquecer ao menos um pouco de seu passado, Avery vai para seu primeiro dia de aula com dedicação total. Mas como quase nada em sua vida é do jeito que ela quer, Avery acaba se atrasando para a primeira aula... e na correria para achar a sala certa, acaba se esbarrando violentamente em um "poste" muito musculoso, que ofereceu ajuda com as mãos e um par de olhos azuis que com certeza faria qualquer garota daquele lugar enlouquecer.

"Ele era como todos aqueles caras lindos e populares do colégio, mas não era um idiota. Só por isso já merecia um estudo científico."

     Cameron Hamilton era o nome do espetáculo de homem que estava à disposição de Avery naquele momento de puro constrangimento da garota. E o mais desconsertante é que ele sabia o quanto era lindo de tirar o fôlego e o quanto as meninas da faculdade o idolatravam. Aos olhos de Avery, a primeira impressão era que ele era apenas mais um idiota popular que jamais pensava em relacionamento sério ou qualquer coisa do tipo.. apenas curtição... exatamente o oposto dela.

     O problema é que Avery não se veria livre dele tão cedo: eles cursavam astronomia juntos. Literalmente juntos, visto que eles se tornaram uma dupla para desenvolver os trabalhos da disciplina. Com o tempo e a aproximação, Cam deixa claro que está interessado em sair com ela, mas Avery tem plena convicção do perigo que seria se envolver com esse tipo de garoto. Obstinada a negar todos os seus convites para sair, Avery mantém uma relação de "amizade" com Cam de um jeito que fica impossível não sentir no ar a forte atração que sentiam um pelo outro. 

     Até quando Avery irá resistir aos encantos de Cam? Sim esta é a pergunta que fica na nossa mente o tempo todo. Mas não é bem esse o maior questionamento que atormenta a vida de Avery... em seu coração há uma voz abafada que indaga até quando os acontecimentos de seu passado vão sustentar suas omissões do presente?? 

"Quase pedi desculpas novamente, mas desculpas são como desejos. Havia uma porção deles na minha vida, porém nenhum tinha muita importância. Então, fiz uma coisa que jamais pensei que faria, nem mesmo antes. Eu me inclinei para frente e encostei os lábios em suas bochechas."

     Bom pessoal, primeiramente eu queria confessar que estava sentindo falta de um romance leve com uma leitura rápida e tranquila ao mesmo tempo, que te abraça e te deixa flutuando... mas não foi 100% isso que aconteceu com esse livro, não! Depois de toda aquela repercussão sobre o livro e a série '13 Reasons Why', foi impossível ler esse livro sem lembrar de tudo que aconteceu com Hannah na série. Para quem não assistiu, até por que ninguém é obrigado a nada hahaha, eu vou tentar explicar um pouquinho meu ponto de vista para vocês...

     Avery passou por uma situação bem traumatizante em uma festa de Halloween que aconteceu há cinco anos atrás. O que muito me lembrou o estilo de coisas que aconteceram na vida de Hannah durante ensino médio. A questão é que desde o princípio notamos que o maior problema de todos foram os pais de Avery, que preferiram manter uma reputação e o nome da família íntegro à proteger e zelar pela filha deles. Avery tinha tudo para ser livre... ela era uma menina feliz, apaixonada pela vida e pela arte de dançar, e todo esse brilho de viver lhe foi arrancado pelos próprios pais, que não a apoiaram em um momento como aqueles. Claro que não devo menosprezar o fato em si, que foi e é horrível e intragável... mas com apoio da família fica muito mais fácil de suportar toda tristeza e todo trauma... é de partir o coração...

     E vale ressaltar que Avery não é uma "mocinha em apuros". Os tombos da vida fizeram dela uma muralha, firme e fechada para tudo e todos no mundo que quisessem transpor suas barreiras... mas é claro que apenas uma pessoa conseguiria escalar sua muralha e abraçar toda sua verdade...

     Cam... suspiros... como é gosto ver homem que manda bem na cozinha né?? Já queria saber onde posso encomendar um desse pra mim... pode vir com os pães doces de banana que eu não tenho intolerância nenhuma!! hahaha... brincadeira à parte, gostei do caráter do personagem e fiquei observando o quanto os problemas de Cam e Avery eram similares  porém em pontos de vista diferente... sinto que se Cam fosse irmão de Avery, ela teria tido todo suporte, amor e carinho que precisava... mas pelo visto nossa amiga se deu muito melhor né?! Pode ter demorado pra tudo isso chegar na vida de Avery, mas chegou com estilo... e trouxe cookies!!

"Algumas coisas valem a pena esperar. Algumas coisas valem a pena experimentar. Algumas coisas não devem ser mantidas em silêncio. E, por algumas coisas, vale a pena lutar."

     No geral eu gostei da leitura... amei imaginar os lugares sob as estrelas, as cidades universitárias e as casas ao estilo colonial... neste ponto foi uma leitura muito agradável. O que me incomodou um pouco foi o estilo da escrita da autora.. no início achei muito extravagante, dando importância para alguns detalhes que para mim não fazem a diferença!! Mas consegui engatar a leitura e abstrair estes momentos não tão agradáveis.... fora isso, consegui dar algumas risadas!!

     Ahhh já ia me esquecendo!! Preciso falar sobre Jacob Massey e Brittany. Mesmo sendo totalmente atrapalhados e vivendo uma vibe oposta à de Avery, eles foram grandes amigos... souberam respeitá-la sem deixar de tentar trazê-la para o mundo deles... Senti que eles foram o primeiro passo para recuperação de Avery... a final, o que é uma vida universitária sem amigos?? Ainda mais amigos loucos e fora da casinha?? 

     Então é isso, pessoal!! Espero que tenham gostado da resenha e das fotos... e também que tenham compreendido um pouquinho do meu ponto de vista. Se alguém quiser comentar e discutir algum ponto, é só deixar nos comentários que eu venho responder!! Ou também lá no instagram... <3

Beijos e até o próximo post!!!


Espero Por Você
Jennifer L. Armentrout
Editora Novo Conceito - 2017
381 páginas
ISBN: 978-85-8163-820-1
Izabela Elias



Deixe um comentário