Olá pessoal!! Como vocês estão?? Sempre falo que estou sumida e desta vez não vai ser diferente. Essa correria do dia a dia me deixa sem tempo de contar as novidades... mas vou me ajeitar!! Hoje por exemplo eu vim contar um pouquinho sobre o novo filme da Paris Filmes, que foi lançado no final de agosto... NERVE - Um Jogo Sem Regras, e também fazer aqueles comentários indispensáveis...



     Estrelado por Emma Roberts (Scream Queens e Idas e Vindas do Amor) e Dave Franco (Truque de Mestre e Vizinhos), o filme conta a história de uma menina, Vee (Emma), estudante do ensino médio, que vive uma vida aparentemente tranquila e sonha com a faculdade, mesmo sendo um pouco introvertida, mas que tem alguns amigos que sempre a colocam em situações chatas. Decidida a mostrar para todos que ela também sabe se impor e ser uma pessoa determinada, Vee aceita participar de um jogo que anda rolando nas redes ocultas da internet. NERVE. 




     NERVE é simples, como um jogo adolescente de "Verdade ou Desafio". Para jogar as regras são claras: escolha se você é um JOGADOR ou um OBSERVADOR. O jogador deverá cumprir os desafios propostos pelo jogo e, durante os desafios, deverá se filmar para que os observadores fiquem antenados. Se você, por outro lado, é um observador, sua missão é criar desafios para os jogadores e também não deixar escapar nem o que seria perdido em um piscar de olhos. Portanto, celulares ligados e... gravando!

     A partir das regras do jogo, é hora de Vee escolher... e que comecem os desafios...



     Em um dos primeiros desafios, Vee tem seu caminho literalmente cruzado por Ian (Dave), um outro jogador super misterioso. Juntos, Vee e Ian conseguem milhares de observadores, que ficam cada vez mais interessados em descobrir o que eles são capazes de fazer como parceiros de jogo. Os desafios ficam cada vez mais intensos até que um beco sem saída pode colocar em risco a vida de todos os jogadores...  no final, apenas um é o vencedor de NERVE. E ai? Quem ganha esse desafio??




Comentários Especiais


1. Roteiro Adaptado


     Este filme foi adaptado da publicação da autora Jeanne Ryan e eu juro que não sabia da existência do livro, senão tinha corrido para ler antes de assistir no cinema... maaas, eu ainda quero mais e mais e mais detalhes sobre essa história. E para isso, obviamente, já estou com meu livro em mãos e logo logo começo a leitura e venho trazer um post com as diferenças marcantes...


     Para quem se interessou também, fica aqui a sinopse...

"Você já se sentiu desafiado a fazer algo que, mesmo sabendo que pode se arrepender depois, acaba levando em frente? A heroína deste livro também. 
Vee cansou de ser só mais uma garota no colégio, e quer deixar os bastidores da vida para assumir seu merecido posto sob os holofotes. E o jogo online Nerve, febre nacional transmitida ao vivo, pode ser o início dessa trajetória de sucesso. Basta que ela clique no botão “Jogador” em vez de “Espectador” para entrar na disputa, que propõe, a cada etapa, um desafio novo. 
A adolescente acaba formando uma dupla imbatível com Ian, um garoto desconhecido com quem trava contato ao se inscrever em Nerve. Juntos, vão galgando posições no jogo. Mas, conforme os dois avançam na disputa, os desafios ficam cada vez mais complexos... e perigosos."

2. Neon... Neon...


     Falando sobre cenas e fotografias, eu amei as cores em tons brilhantes e neon. Eu tenho uma memoria cinematográfica 100% relacionada com as cores do filme. Em Alice no País das Maravilhas eu ja tinha comentado a diferença entre os tons apagados do primeiro filme comparados aos vibrantes de Por Trás do Espelho. Isso me marca e quando eu lembro do filme, a primeira coisa que me vem em mente são as cores. Em NERVE a maioria das cenas são noturnas com o toque especial em neon... e isso me faz lembrar ninguém menos que... John Mayer (não resisti!!)




3. Família Franco


     O título do comentário já diz tudo né? Que família mais abençoada esta de Dave e James Franco. Dave interpreta o papel do protagonista Ian, o jogador misterioso e, vamos combinar, cheio de carisma. Adoro aquele sorriso e gostei de vê-lo mais, já que nos outros filmes, como Truque de Mestre, ele aparecia ocasionalmente nas cenas e nem dava para admirar muito.



     Por outro lado, James Franco, irmão de Dave, anda meio sumido, mas lança agora em 2016 o filme In Dubious Battle, com estreia mundial prevista para 3 de setembro. O filme conta com a atuação de Selena Gomes, Josh Hutcherson (Jogos Vorazes) e Nat Wolff (Cidades de Papel), e traz uma história desenvolvida em 1930 na Califórnia, em que o Ativista Jim Nolan (Nat) luta para conscientizar politicamente seus colegas e organizar uma greve dos catadores de maçã da região (fonte Adoro Cinema)...


4. Distopia Realista


     Agora minha opinião sobre o filme em geral. Pelo que eu entendi a história acontece em 2020, com um aplicativo internacional bombando e literalmente botando a vida das pessoas em risco. Acho que não devemos chamar de distopia algo que já está acontecendo HOJE! Não me xinguem de careta ou de pessoa idosa que não tem esportiva... mas com "Pokemon Go!" é assim. As pessoas viciaram nisso de uma tal maneira que nem olham mais para os lados para atravessar as ruas. Mas preciso destacar que NERVE é muito mais legal que catar Pokemons imaginários na esquina... é simplesmente angustiante e por um momento eu imaginei como seria a vida com um app desse rodando por ai. Será que eu conseguiria me segurar? Eu seria uma jogadora ou uma observadora? 


     E falando em distopia, impossível não relacionar com Jogos Vorazes. Quem assistiu ali comigo no cinema saiu falando que achou parecido e eu também não consegui evitar a lembrança de Katniss e Peeta naquele final da 74ª edição dos jogos, com as amoras nas mãos... chega, falei demais !!!

5. O Cinema

     Eu não sou de assistir filmes de suspense nem terror, em lugar nenhum, não só apenas no cinema. Odeio esse tipo de filme. Quando assisti o trailer de NERVE eu morri de medo e achei que fosse ser um suspense mais pesado, e mesmo assim decidi encarar por pura curiosidade (e também pelas luzes neon). O resultado foi um filme 100% eletrizante, ligado no 220v sem dó nem piedade. Nada de paradeiro, nada de sentir sono. O tempo todo fiquei com os olhos grudados, frio na barriga e roendo as unhas. Muito bom! E com um final imprevisível... alias, você até imagina que tem algo maior acontecendo, mas a mente não é capaz de alcançar todas as respostas...

     Ou seja, recomendadíssimo!! 

     Quem ai já assistiu ou leu o livro?? Deixem nos comentários a opinião e as perguntas de vocês!! Quero saber... Você seria um Jogador ou um Observador??



3 Comentários

  1. Eu assisti ao filme e adorei, mas não vejo como distopia nem suspense. Considero ação e só. Para mim distopia é quando há um governo controlando toda uma população para o mal. De opressão e tal. Nerve não é isso. É só um jogo louco de 24hrs.
    Aliás, fiquei pensando que realmente já deve existir um jogo do tipo cheio desses desafios. As pessoas são doidas né hahaha.
    Gostei muito do final e da mensagem por trás dele, de que as pessoas gostam é de ver tudo pegar fogo mesmo.
    Senti vontade de ler o livro, mas também tenho receio. Porque achei a protagonista super sem graça e em livros eu preciiiiso ter interesse na personagem para acompanhá-la. E já vi comentários justamente reclamando sobre isso, além da construção dos outros personagens e do final ser diferente, justamente uma das coisas que mais gostei.
    Esperarei mais um pouco para tomar minha decisão de ler ou não :)

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee!! Obrigada pelo comentário 💕 Pra ser bem sincera eu abordei o tema "distopias" pela grande comparação com Jogos Vorazes e também pelo "aprisionamento" dos participantes dentro do jogo.. O sistema operacional do jogo aprisiona as pessoas.. Foi por isso, mas concordo com você.. Realmente o gênero 'ação' se enquadra muito mais perfeitamente!!!

      Uns amigos meus foram correndo pesquisar se já existia algum aplicativo assim e acho que eles encontraram.. Fora que tem aqueles programas de TV que colocam um ponto na orelha da pessoa e ficam mandando desafios para ela ir ganhando dinheiro.. Tem muita coisa louca espalhada nesse mundo!!!

      Eu também tive contato com algumas pessoas que leram e reclamaram do livro, dizendo que a adaptação foi bem melhor. Meu problema com esse tipo de livro é que são narrados em primeira pessoa, e ficar ouvindo a mente da personagem é extremamente entediante... Com certeza quero ler e tirar minhas conclusões, mas vou demorar um pouquinho ainda..

      Obrigadaaaaa 😘😘😘

      Excluir
    2. Meu Deus, é verdade, sei de qual programa você está falando.
      Depois quero ler sua resenha, beijos!

      Excluir