Olá pessoal! Boa noite... como prometi logo cedo, hoje eu trouxe uma resenha pra vocês! Li 'Nunca Jamais' no comecinho de junho e ainda estou intrigada com o desfecho da história. Pra quem não sabe, este é um livro da autora do momento, Colleen Hoover e mais uma outra autora, Terryn Fisher, e que ao invés de nos satisfazer em um único e gordo volume, foi subdividido em três partes (três livros) para que os leitores pudessem ter seus corações testados... já que o fato de não entender muita coisa nos deixa de cabelo em pé...



"Talvez ela não me pareça familiar. Talvez eu não pareça familiar. Mas nossas ações, nosso comportamento... são exatamente iguais."

     Sinto lhes informar, mas é impossível passar muitas informações nessa resenha. Pontos chaves que definem a estrutura da história são expostos a todo momento e em cada capítulo. Mas, dentro do que posso dizer...

     Essa é a história de uma menina. Ou seria uma mulher? Ela acorda de um certo transe e percebe que não sabe onde está. Não reconhece ninguém e nem a si mesma. Todos a chamam de Charlie mas ela não consegue achar que esta identidade lhe pertence. O que está acontecendo?? Em pouco tempo, Charlie descobre que está na escola, ela ainda não se formou. Descobre ainda que tem um namorado e seu nome é Silas. 



"As pessoas não deviam se deleitar com a destruição que a Mãe Natureza é capaz de causar, mas é algo que atrai nosso interesse mesmo assim. Charlie é a devastação que fica depois que o tornado passa."

     Mas esta é a história também de um rapaz, ou seria de um homem? Já está ciente de que seu nome é Silas e também não se sente pertencente a ele. Ninguém ali naquela mesa do refeitório da escola é conhecido, mas de algum modo percebe que sua suposta namorada tem algumas características que te lembram alguém perdido. Alguém que não sabe o que está acontecendo.. alguém como ele.

     Silas e Charlie perderam a memória sem explicação alguma. Será que usaram drogas ou a Mãe Natureza realmente resolveu pregar uma peça nesses dois? Mas não importa. Juntos eles precisam descobrir o que está acontecendo, já que ninguém mais demonstra traços de confusão mental. A busca se torna intensa e incansável e aos poucos eles descobrem que fazem parte da vida um do outro desde muito jovens e que seus pais eram sócios em uma grande empresa. A sociedade já não existe mais e a convivência entre as duas famílias é quase insuportável, visto que a culpa da decadência da família de Charlie está supostamente ligada a uma fraude na empresa, causada pelo pai de Silas. 

     Tudo é muito superficial e indefinido. Não consegui amarrar os pontos, muito menos confirmar suspeitas e culpados. Porém, apesar de toda a confusão a personalidade dos personagens começa a se destacar. Ninguém pode afirmar se eles foram realmente assim antes de terem suas memórias levadas. Mas o "novo eu" que eles estão experimentando hoje define quem são em muitos aspectos: Charlie não quer ser "A Charlie", ela busca uma nova vida, uma chance de recomeçar, enquanto Silas deixa a preocupação de quem ele realmente era em segundo plano e volta sua atenção para quem é aquela menina que ele parece conhecer tão bem, mas ao mesmo tempo é totalmente desconhecida.



"Seus olhos são como livros abertos, e de repente eu fico com vontade de devorar todas as páginas"

     A escrita do livro é muito bem construída. Duas personalidades. Duas autoras sensacionais que se completaram de modo perfeito. Não era pra menos.. afinal estamos falando de Colleen Hoover!! Creio que a subdivisão em três volumes foi justamente para enlouquecer nossos corações. Ainda mais com o desfecho totalmente imprevisível que o livro traz. 

     Acho que no quesito originalidade o livro foi excelente. Nunca tinha lido nada parecido com esta leitura. Os livros da Colleen sempre carregam um drama impressionista, que deixam nossa vida de cabeça pra baixo... mas este livo é totalmente desconcertante. Se você um dia na vida procurou uma leitura que te tirasse do conforto de sua cama/sofá, é esse. O drama se torna físico e eu como uma curiosa nata, fiquei enlouquecida. Nem preciso reforçar o quanto eu preciso da continuação né??



"Que estranho ser feita de carne, se equilibrar em ossos e ter uma alma que nunca conheci."

     Espero que tenham gostado da resenha, pessoal!! Realmente falei pouco dessa vez, mas não posso contar muito mais que isso... senão estragaria as melhores surpresas. Espero que leiam e que se desesperem assim como eu... beijo beijo e até o próximo post!!





Nunca Jamais (Never Never)
Colleen Hoover & Terryn Fisher
Editora Galera Record - 2016
ISBN: 978-85-01-10621-6
Por Izabela Elias


Um Comentário

  1. MEU DEUS! PRECISO URGENTEMENTE! Já estava louco para ler esse livro (você sabe) mas comecei ele em ebook, não sei se era eu que não estava entendendo ou se o ebook tava zoado (acho q ja comentei isso), mas enfim! Quero é pra já <3 E essas fotos lindas??? OMG!

    Parabéns pela resenha, adorei! E principalmente as fotos <3 <3

    ResponderExcluir