Olá pessoal!!! O post de hoje é um pouco diferente do habitual, mas eu garanto que vai trazer um assunto inédito aqui no blog!! Então você, seja integrante do submundo ou da ala mais nobre em meio aos anjos e nephilins, caçadores de sombras ou feiticeiros... preparem-se, que os melhores momentos da série Shadowhuntes está apenas começando...


     Para quem ainda não sabe, Shadowhunters é uma série norte americana especial para FreeForm e Netflix, que foi baseada no mundo criado pela escritora Cassandra Clare, Os Instrumentos Mortais. A primeira adaptação cinematográfica deste mundo mágico foi em 2013 com a estréia do filme Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos, que foi estrelado por Lily Collins, como Clary Fray e Jamie Campbell Bower, como Jace Wayland, porém tal adaptação não obteve força e impacto suficiente que  justificasse a adaptação do segundo livro da série.

     Então, no ano de 2015, mais precisamente no dia 30 de março, foi anunciado que a história de Clare teria mais uma chance de adaptação e, através da rede Freeform, viria a ser uma nova série de televisão. O dia em que recebemos esta notícia foi incrível e desde então iniciamos a saga de "correntes de oração" para a escolha de um cast decente. Todos foram escolhidos, não tivemos muitas reclamações, porém eu cheguei a me exaltar de alegria na escolha de Magnus Bane (Harry Shum Jr.).. que era o meu favorito para o papel. E hoje, dia 22 de março, já estamos acompanhando a série há um pouco mais de 2 meses, à véspera do lançamento do 11º episódio... e por isso, precisamos conversar sobre o andamento da história como um todo, principalmente pelo fato de que a segunda temporada já foi confirmada para o ano de 2017.


     Para que a matéria ficasse mais organizada eu resolvi criar um "TOP 10" dos dez episódios já lançados até agora. E como na minha opinião a série vem crescendo e melhorando a cada dia, a ordem escolhida é exatamente a ordem crescente dos episódios... então a partir de agora teremos uma retrospectiva de cada episódio, com destaques para os melhores e piores momentos. Mas antes, apertem o play, por que a trilha sonora da série é viciante!!


10º lugar

Episódio 1: Cálice Letal

     O primeiro episódio me deixou irritada devido a alguns efeitos especiais relacionados aos portais e outros artefatos mágicos, bem como a atuação da atriz Kat McNamara, que interpreta a personagem principal, Clary. A melhor atuação do episódio é a de Alberto Rosende, que mergulhou perfeitamente na pele de Simon. Outro ponto positivo, que destoa um pouco da história original, é que os personagens já estão com aproximadamente 18 anos, no início da faculdade, o que de maneira totalmente positiva trouxe um ar mais adulto para a série. 
     O destaque deste episódio é que pela primeira vez Clary tem contato com o submundo e com uma realidade que nunca lhe foi apresentada: "todas as lendas são verdadeiras"

Para conferir a Review completa deste episódio, clique AQUI

9º lugar

Episódio 2: A Descida Não é Fácil

     Neste segundo episódio os efeitos especiais que desagradaram muitos fãs foram suspensos quase que totalmente, dando espaço para que os personagens mostrassem mais sua atuação e que as cenas não ficassem focadas totalmente na Clary. O humor nerd de Simon contagia todos os expectadores e a relação entre os jovens caçadores de sombras do Instituto de NY é melhor demonstrada.
     Em destaque, o episódio traz a certeza da volta de Valentin e sua busca incessante ao cálice mortal. Enquanto isso, Clary tenta descobrir um meio de resgatar sua mãe, mas não antes sem tentar recuperar suas memórias. É nesse episódio que são apresentados os irmãos do silêncio e, na minha opinião, foi uma das melhores partes do episódio.

Para conferir a Review completa deste episódio, clique AQUI


8º lugar

Episódio 3: Hotel Finados

     Com foco voltado para Simon, o episódio ficou ainda melhor. Alberto Rosende mostra mais um pouco de suas habilidades ao desempenhar o papel do amigo nerd de Clary. Dentro do Hotel Dumort, já que ele foi raptado, Simon tenta descobrir um jeito de fugir do clã de vampiros que estão sedentos não só por sangue, mas também pelo cálice mortal. Afinal, quem não quer este cálice, não é mesmo? Neste episódio temos a não tão ilustre presença de Camille, que nos livros aparece apenas em Cidade dos Anjos Caídos (e previamente em As Peças Infernais, o que, pelo menos por enquanto, não vem ao caso). Quem deveria ser o verdadeiro líder é Raphael, e não Camille, porém o desfecho dessa escolha dos diretores até que não foi muito ruim.
     Voltando aos caçadores de sombras, utilizando toda tecnologia do instituto, Alec, Izzy, Jace e Clary tentam criar um plano para resgatar Simon e confesso que foi tudo muito emocionante. E não podemos esquecer a ilustre presença de Meliorn na história... o grande representante do mundo das fadas do reino da rainha Seelie se saiu melhor do que eu imaginava.
     Uma última coisa que preciso destacar é o quanto os personagens coadjuvantes trabalham infinitamente melhor do que os principais.

Para conferir a Review completa deste episódio, clique AQUI


7º lugar

Episódio 4: Mandando Tudo para o Inferno

     Depois de resgatar Simon, todos voltam para o instituto, porém em um ataque de medo e ciume, Simon foge e passa a ficar em segundo plano na série. Por outro lado, ainda em busca das memórias perdidas de Clary, o plano da vez é encontrar Magnus Bane e é então que conferimos a famosa festa na "boate" de Magnus. No livro a festa acontece antes de Simon ser raptado pelo clã de vampiros, mas não creio que a ordem tenha interferido muito na história.
     O ponto alto deste episódio, e o que eu mais gostei, foi a demonstração de um rastreio com força Parabatai. Jace e Alec se unem na busca de um rastro de Magnus Bane e esta cena foi impagável. E quando achamos que tudo já tinha chegado ao fim, temos um início do envolvimento entre Alec e Magnus quando o feiticeiro decide ajudá-los na recuperação das memórias de Clary... porém e Alec acaba expondo seus mais profundos sentimentos e coloca todos eles em uma situação complicada. 




Para conferir a Review completa deste episódio, clique AQUI

6º lugar

Episódio 5: Moo Shu To Go

     Estamos no meio do caminho e já vejo uma melhora gritante em praticamente todos os aspectos. As cenas estão mais bem elaboradas e os atores estão pegando o jeito. Neste episódio conhecemos Marise Lightwood, mãe de Alec e Izzy e, meu bom Deus, como ela se parece com a Izzy! Fiquei chocada com a escolha da personagem... perfeita, tanto em aparência quanto no desempenho do papel, trazendo vida a uma personagem mesquinha e soberba, que acha que suas decisões são as que devem ser seguidas, sempre a favor da Clave.. o que pode não ser muito bem assim.
     Neste episódio temos também o dia em que Clary descobre que Luke faz parte de uma matilha de lobos/lobisomens e que ele mentiu para salvá-la. Além disso, Alec está em conflito com seus sentimentos tanto quanto Simon aparece cada vez mais preocupado com certos sintomas que anda desenvolvendo. "Será que eu estou me tornando um vampiro?" é a pergunta que não deixa a cabeça do nosso pequeno nerd. E enquanto isso, nada do cálice aparecer e as mortes dos integrantes do submundo ficam cada vez mais intrigantes.


Para conferir a Review completa deste episódio, clique AQUI

5º lugar

Episódio 6: Homens e Anjos

     Depois de uma luta entre os lobisomens da matilha, Luke sai vitorioso e, consequentemente se torna o lide dos lobisomens de NY. Porém seu estado de saúde não promete muitas melhoras e nem comemorações. Magnus tenta ajudar porém somente seus poderes não são suficientes. Por isso, Jace e Simon se unem na busca dos ingredientes para o preparo do antídoto que salvará Luke. Em paralelo temos uma nova aparição: Max Lightwood, o irmão mais novo de Alec e Izzy aparece e ja deixa um gostinho de amor, saudade e inconformismo na boca (me recuso a contar algo além disso... quem não sabe o desfecho, leia o livro que ainda dá tempo!!!).
     Enquanto fica de repouso, Luke tenta clarear um pouco a mente de Clary contando-lhe alguns fatos que, por ter sua memória apagada, não tinha nem noção que poderiam ajudá-la a entender melhor este novo mundo que lhe pertencia. Isso fez com que o episódio mostrasse flashbacks com os membros do Círculo de Valentin e a briga que os separou. 
     Mais uma vez suspiramos com uma cena linda de "Malec", que acabou prometendo um futuro muito fofo... ou não.

Para conferir a Review completa deste episódio, clique AQUI


4º lugar

Episódio 7: Arcanos Maiores

     O que falar desse episódio?? Para mim um dos melhores da temporada!! As coisas não estão boas para Simon, mas para nós telespectadores estão cada vez melhores. Sua mente anda muito confusa e os sintomas vampirescos estão ganhando mais destaque a cada dia. Em paralelo, Clary, que não vem se dedicando muito à sua amizade com Simon, tem um lapso de memória e se recorda de onde pode estar o cálice: nas antigas cartas de tarô que sua mãe pintou. 
     Na busca pelas cartas que estão momentaneamente desaparecidas, Clary resolve mostrar suas habilidades Shadowhunter Baby e tem que tomar decisões muito precisas. Foi neste momento que eu comecei a querer tirar o chapéu pra atriz, que interpretou o papel com um pouco mais de força e garra e deixou o "nojinho" pra trás. Logo em seguida, as coisas esquentam para Clary e Jace e finalmente um esboço de relacionamento surge a partir de um beijo. Sinceramente, eu achei que foi uma das atitudes mais certeiras que a Clary teve, já que ela claramente cometeu um assédio celestial ao pobre e "feio" do Jace... ponto para Clary neste episódio!

Para conferir a Review completa deste episódio, clique AQUI

3º lugar

Episódio 8: Rancor

     Dois acontecimentos. Um episódio sensacional.
     Lydia Branwell surge como uma personagem que não está presente no livro neste momento. Lydia faz parte da Clave e surge para colocar ordem no instituto. Porém a única coisa que ela faz é me deixar com raiva... muita raiva. Por outro lado temos uma Clary que deixa de pensar um pouco em outros problemas, como o sumiço de sua mãe e a busca pelo cálice, e volta sua atenção para Simon que está passando por um momento de transição e quem escolhe seu destino é Clary. Simon foi atacado por Camille injustamente em um momento em que estava confuso e, com sangue de vampiro correndo em seu corpo, Clary tem que decidir se deixará ele morrer, apunhalando uma adaga em seu peito, ou permitirá que ele viva uma vida no submundo como um vampiro. 

Para conferir a Review completa deste episódio, clique AQUI

2º lugar

Episódio 9: Insurreição

    Pelo título do episódio já sabemos o que aconteceu com Simon, certo??
     Só que nem por isso as coisas estão sob controle. O recém formado vampiro ainda não acredita em tudo que vem lhe acontecendo e foge. Raphael fica responsável por seus cuidados, mas nada está garantido. Mas o melhor é que Camille recebeu o que merecia por ter feito o que fez com Simon e sai de cena completamente (pelo menos por enquanto). Agora vamos ao episódio 9 em si...
     Alec está louco da cabeça. Depois que Magnus lhe aconselha a seguir seu coração, ele faz totalmente o oposto pedindo a mão de Lydia em casamento. Meu, o que passa na cabeça desse nephilim?? Por Raziel que loucura... ainda bem que esses fatos não estavam presentes no livro e eu confesso que não estou gostando nada dessa nova adaptação envolvendo Alec e o distanciando de Magnus. Não é justo!! Além disso, esta obsessão por manter-se dentro da lei está fazendo com que as ligações parabatai de Jace e Alec se enfraqueçam!
     E para lacrar o episódio, como disse o Lucas na review original, Meliorn fecha o episódio dando uma ponta de esperança a Clary... o que abre a porta para o próximo e mais louco episódio de todos.

Para conferir a Review completa deste episódio, clique AQUI

1º lugar

Episódio 10: Mundo Invertido

     Para que Clary encontre uma pista de onde está seu pai, ou melhor, que ela encontre a porta que leva até ele, Meliorn abre um portal que a levaria para uma outra dimensão. Um mundo diferente onde não existem mais demônios e nem caçadores de sombras a recebe de braços abertos, mas se ela não tomar cuidado ela ficará presa ali para sempre. Uma alusão perfeita à Alice no País das Maravilhas é confirmada durante a festa no instituto (que não se comporta mais como refúgio para os Shadowhunters) que tem como tema o próprio conto de Lewis Carroll. Eu simplesmente amei aquela festa e quis com todas as minhas forças que fosse minha... maaas... vamos voltar ao que interessa.
     Ponto alto do episódio foi Alec e Magnus Bane. Sim, todos os personagens estavam invertidos, Izzy totalmente nerd, Simon bancando o bad boy, Jace totalmente romantico.. mas Alec e Maguns desempenharam papeis invertidos, e eu amei esta parte. Foi o melhor episódio até agora, principalmente por abordar temas inéditos que não tinham sido mencionados nos livros, porém totalmente agradável e bem vindo. 

Para conferir a Review completa deste episódio, clique AQUI


     Bom pessoal, estes foram meus comentários e minhas críticas aos episódios de Shadowhunters, que, como eu ja destaquei inúmeras vezes, vem melhorando a cada dia. Faltam apenas três episódios para o fim da primeira temporada e meu coração já está apertado, pois mesmo a série sendo confirmada na segunda temporada, já sei que teremos que esperar até 2017 para assistirmos. Brincadeira né?? Mas enfim, estou bem satisfeita com a série... e espero que continue a melhorar a cada episódio... e que tenha um final digno de elogios altíssimos, por favor!

     Espero que tenham gostado e que o post tenha ajudado a relembrar os episódios para que os momentos finais sejam concluídos com entendimento total. Gostaria de agradecer ao Lucas Raspante, o Nerd do blog Tentando Ser Nerd que, em parceria com o Cadê Meu Livro, ajudou com os materiais na construção deste post... e gostaria de ressaltar mais uma vez que, ao final de cada episódio eu deixei um link para vocês acessarem na íntegra o Review completo de cada episódio que também foi feito pelo Lucas.... 

     Beijo beijo e não esqueçam que amanhã, a partir das 6:01 da manhã o episódio 11 de Shadowhunters estará disponível no Netflix... ;)


6 Comentários

  1. OMG! Amei reviver cada episódio até agora.. Que lindo.. Adorei o post!

    Meu coração está super apertado tbm pelo final dessa primeira temporada, mas graças ao Raziel a Segunda já foi confirmada e espero que seja sucesso total!

    Parabéns pelo post e pela ideia amei!

    Um super abraço nerd!
    Att Lucas Raspante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por tudo Lu!!!
      Metade desse post foi ideia sua, e você nem sabe hahaha!!
      Beijooooss (coração azul)

      Excluir
  2. Oi, tudo bem? Adorei o post! Foi tão legal relembrar cada episódio, assumo que não estou achando a série uma maravilha, mas estou gostando de assisti-la, não gostei de terem mudado tanta coisa nessa adaptação, mas o resultado esta sendo legal.
    Minha primeira vez nesse blog e já estou gostando muito dele kkkk

    Abraços!

    Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola!!! Seja muuito bem vindo então... espero que continue gostando e deixando sua opinião sempre que quiser!!

      Quanto a série, eu estou literalmente "fechando os olhos" pra muitos acontecimentos.. algumas mudanças foram até que construtivas... mas algumas outras estão me tirando do sério... mas uma coisa eu tenho certeza: está melhor que o filme que fizeram antes hahaha...

      Muito obrigada mais uma vez!! Beijos

      Excluir
  3. Muito esforço pra relembrar alguns episódios, pois acheio uns chatinhos e zzZzz mas não preciso dizer que AMEI o 1° kugar *-----* mil motivos kkkk seus comentários e críticas são semore tão... nãosei como falar sem ouxar saco hauahhau mas enfim, amei o post. Parabéns <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza foi difícil lembrar de tudo! Ainda bem que fui recordando com base nas Reviews semanais do Lucas no Tentando Ser Nerd hahaha... O primeiro lugar com certeza foi esse... mas confesso que HOJE já perdeu o posto para o 11º episódio.. está melhorando cada vez mais!! Já me rendi aos seus comentários e elogios Suh, <3 hahahaha Obrigada por tudo sempre...

      Excluir