“Tinha muita vontade de deixar minha marca no mundo, mas talvez isso significasse estudar as marcas dos outros”

     Bom dia leitores!! Hoje eu vim trazer pra vocês a minha primeira resenha aqui no Blog, já que as outras eu vinha postando direto no Instagram. E para inaugurar com grande estilo a ala das resenhas por aqui, escolhi o livro da Editora Novo Conceito que há tempos eu esperava cheia de ansiedade... Encontrando-me




     Nele temos a história de Kelsey Summers, filha de um empresário rico e de uma mãe fútil e ausente, que teve uma vida baseada em mentiras que afetaram profundamente a construção de seu caráter e de sua personalidade. Ao finalizar a faculdade de artes cênicas, Kelsey decide viajar pela Europa em busca de aventuras...

“Aventuras não acontecem se você estiver preocupado com o futuro ou apegado ao passado. Elas só existem no presente. E elas sempre, sempre surgem na hora mais inesperada e da forma mais improvável.”




   Em cada país, em cada cidade, Kelsey encontra novas pessoas dispostas a se aventurarem com ela em boates, dançando até perder o controle e bebendo até não sentir mais o seu próprio rosto. E o resultado de cada noite descontrolada dessas é um vazio que nada parece preencher, e um medo de que seus maiores pesadelos voltem a lhe assombrar. Em uma dessas noites, enquanto dançava com um rapaz que não sabia nem se comunicar adequadamente, os olhos de Kelsey cruzam com outros carregados de humor, cinismo e desafio. São esses olhos escuros e que parecem guardar muitos segredos que vão mostrar para ela o que significa viver uma verdadeira aventura.




     Ficaram curiosos pra saber de quem eu estou falando? Então vou apresentar pra vocês o dono desses olhos. Jackson Hunt é um ex soldado do exercito Americano que teve sua noite invadida pela sensualidade de Kelsey. Naquele bar em Budapest ele a viu dançar e arriscar sua integridade com incontáveis doses de tequila e então decide se aproximar para conhecer melhor aquela garota supostamente incrível que vivia atrás daquela máscara de mentiras. Aos olhos de Kelsey, Hunt era mais um rapaz exageradamente lindo que ela ganharia ao final da noite, mas naquele dia ela se depara com um sentimento que há tempos não sentia de um homem: a rejeição. Mesmo depois de dizer não aos seus encantos, Hunt não consegue simplesmente deixá-la ir, e então decide ficar ao seu lado nessa viagem, mostrando-lhe o que era viver intensamente e fazendo com que Kelsey se sentisse em casa, depois de muitos anos longe de um lar de verdade.




Comentários:

     Olha, a primeira coisa que eu pensei quando estava no meio da leitura foi o quanto a escritora evoluiu no decorrer dos três livros. Cora traz em Perdendo-me uma história muito divertida e romântica, seguindo para Fingindo com sentimentos mais intensos de superação e amor... e agora em Encontrando-me tudo vai muito além do que já tinha sido contado pela autora. Os problemas têm dimensões maiores e senti que ela quis mostrar que nem toda felicidade estampada no rosto das pessoas é capaz de esconder o passado que assombra, nem mesmo em uma atriz que vive de interpretações.
     Preciso confessar que Jackson Hunt entrou pra lista dos meus amores literários haha... e me fez lembrar do Logan de Um Homem de Sorte (Nicholas Sparks), tanto pelos seus segredos, mistérios... quanto pela sua beleza e até mesmo seus problemas pós guerra.
      Enfim, uma leitura muito boa, envolvente e literalmente quente! Fiquei com vontade de conhecer cada um dos lugares... cada castelo, parquinho e cada canto de água cristalina desse livro. Então... está mais do que recomendado!!! Leiam!!





“O melhor da vida é aquilo que não podemos planejar. É muito mais difícil encontrar felicidade quando se procura num só lugar. Às vezes, você simplesmente tem que se livrar do mapa. Admitir que você não sabe para onde está indo e deixar de se pressionar para descobrir”

     Bom pessoal, espero que vocês tenham gostado da resenha... os links das resenhas de Perdendo-me e Fingindo estão ao longo do texto, quando eu menciono os livros (se alguém tiver interesse)... e quem quiser se aventurar um pouco mais com uma trilha sonora pra este livro (já que eu amo inventar soundtracks pra livros)... acho que Budapest do George Ezra combina muitíssimo bem!! 



    Beijo Beijo... e até o próximo post!!




Encontrando-me (Finding it)
Cora Carmack
Editora Novo Conceito – 2015
288 páginas
ISBN: 978-85-8163-712-9
Izabela Elias


5 Comentários

  1. Iza, você e sua capacidade de me fazer querer os livros que você faz resenha *----*

    Adorei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. O.o Nossa não é querer ser do contra mas... Esse livro foi o pior da série toda ele não tem foco nem literatura, até mais da metade do livro não tem história , é só sexo e quando vc acha que tem uma história que justifique os personagens o livro fica devendo muuuuito. Já li os dois primeiros e achei razoável, mas eu acho que estou ficando meio ranzinza msm ! Rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa é mesmo Neiri?? Eu adoro os livros da Cora e eu gostei muito desse livro... Na realidade eu tenho dificuldades de ser assim tão crítica... eu acabo amando a maioria dos livros que leio hahaha... mas confesso que ja tive uma fase ranzinza também! Muito obrigada por passar aqui!! Espero que goste do restante do conteúdo... beijo beijo...

      Excluir
  3. O.o Nossa não é querer ser do contra mas... Esse livro foi o pior da série toda ele não tem foco nem literatura, até mais da metade do livro não tem história , é só sexo e quando vc acha que tem uma história que justifique os personagens o livro fica devendo muuuuito. Já li os dois primeiros e achei razoável, mas eu acho que estou ficando meio ranzinza msm ! Rsrsrs

    ResponderExcluir