Boa noite pessoal! Como estão os preparativos para as festas de fim de ano?? Natal e Ano Novo... muita festa, comida boa.. doces magníficos!! Hummm!! Mas o bom é ter uns dias de descanso e conseguir até colocar as leituras em dia... isso é o melhor!! E pra continuar nesse ritmo de férias, eu finalizei mais uma história que eu estava muuuito ansiosa pra ler... e vou contar um pouco pra vocês.


“Apesar do meu passado de relacionamentos entediantes e mecânicos, ainda acredito no amor. Pelo menos, uma parte de mim acredita”



     Amor Imortal é um romance fantástico da autora brasileira Ana Carolina K J que foi publicado pela Editora Novo Conceito no Projeto Novas Páginas. Nele temos a história de Anna Bonnier que, após um romance desanimador somado à morte inesperada de seu pai, tenta juntar os cacos de sua vida para poder seguir em frente. Junto com sua amiga Loreta, Anna viaja para Aspen, no Colorado em busca de novas aventuras e se depara com uma que mudaria sua vida pra sempre.

      Em meio a tanto frio e neve, Anna conhece um homem misterioso chamado Raziel, com intensos olhos verdes esmeralda e que a convida para um encontro. Encantada com todo aquele charme e masculinidade e também louca para fugir de uns rapazes insuportáveis que sua amiga conheceu para lhe “fazer companhia” (na forma mais inapropriada possível), Anna aceita o convite e decide conhecer melhor aquele homem maravilhoso. Em pouco menos de um dia juntos, Anna sente que o que a uniu a Raziel não é uma simples atração física, mas algo muito maior que sua mente insiste em lhe mostrar, algo sobrenatural e que mudaria seu presente e seu futuro de forma intensa e radical.

“Demônio ou Anjo. Vida ou morte. Azar ou sorte. Mesmo que eu não saiba que és, confio em ti. Olhei fundo em seus olhos e vi o meu reflexo. Um ardor se espalhou em meu peito. Percebi que havia algo alem de um simples encontro, algo inexplicável e familiar, como se a sua alma fizesse parte de mim”.



      É então que Anna começa a ter recordações de um passado em que aparentemente não viveu. Mas as memórias são claras: ela estava lá, no século XIX, nos braços de Raziel e estava completamente feliz. Intrigada com suas visões, ela decide questioná-lo sobre o que está acontecendo, e então Raziel lhe conta que é um Nephilim. Um homem anjo descendente de anjos caídos e expulsos dos céus pelo Criador, e que lutava há mais de 200 anos para ficar ao lado de sua alma gêmea, sua Dilecta immortalis. Foi assim que Anna descobriu que viveu outras vidas ao lado daquele homem e que também morreu duas vezes em seus braços devido ao ódio existente entre o bem e o mal, os anjos e caídos, os seres celestiais e demoníacos. Para poderem ficar juntos, Anna e Raziel se unem para destruir Samyaza, o demônio que insiste em separá-los.



     Bom pessoal.. tenho alguns comentários importantes! Na realidade, eu selecionei as observações mais marcantes desse livro pra falar pra vocês, já que se eu fosse falar tudo eu ficaria aqui pra sempre tentando explicar minhas sensações e pensamentos. Primeira e mais importante: foi uma leve decepção. Eu criei muita expectativa em cima dessa história e fiquei um pouco frustrada com o que li. Eu fico assustada quando isso acontece porque eu sou uma pessoa que sempre vê o lado bom de todos os livros, nunca consigo criticar nada, mas dessa vez não foi bem assim. A história acontece de forma muito rápida e melodramática, o que me incomodou logo de cara. A mocinha fica por dentro de todo o mistério que a envolve de maneira rápida e direta, o que me fez pensar que poderia ser uma “pegadinha” e que Raziel era o “demônio do mal”, só que não! Não houve suspense.. eu esperava muito mais desse lado da história.

     Outra coisa, a descrição das cenas de amor e sexo me incomodou um pouco. Não sei explicar o que eu senti, mas foi tudo muito rápido e repetitivo (as duas cenas são praticamente iguais), além do uso de algumas palavras que me desagradou.





     Sei que a proposta é incrível e muito interessante. Impossível não me lembrar de Jace, Clary, Isabel e Alec em Os Instrumentos Mortais, já que eles são nephilins, e isso foi o que mais me deixou com vontade de ler. As passagens explicativas são muito boas, as definições e explicações da grande guerra que existe entre o "céu e a terra" são muito bem escritas e eu confesso que foi o que eu mais gostei, junto com as introduções dos capítulos, com pequenos trechos e pensamentos muito intensos sobre o bem, o mal e o amor imortal. Cheguei a reler algumas passagens só pra tentar visualizar melhor a hierarquia dos seres celestiais. Isso foi o que mais me encantou em toda a leitura. 




    Por hoje é só pessoal! Quem leu o livro depois deixe nos comentários o que achou, quero saber a opinião de vocês ja que a minha foi uma verdadeira mistura de sensações. 


Beijos e abraços... e até o próximo post!!!





Amor Imortal
Ana Carolina K J
Editora Novo Conceito – 2015 (Novas Páginas)
256 páginas
ISBN: 978-85-8163-727-3
Por: Izabela Elias





Deixe um comentário